quinta-feira, 2 de junho de 2011



O trem

Desde minha infância eu lembro
Aquelas máquinas a passar,
Um caminho era aberto
Para os trilhos colocar.

Passou-se algum tempo
Era todos a trabalhar,
Até um grande acampamento
Formou-se nesse lugar.

Os trilhos foram colocados
Todos diziam: Até o Presidente vêm!
O povo aproximou-se dos trilhos
Na expectativa  de ver o trem.

A estrada foi inaugurada
Como Ferrovia do Trigo,
O trem passa até hoje
E tornou-se nosso amigo.

Meu despertador é sagrado
Pois a buzina logo vêm,
Às quatro e meia em Laranjeira
Todos acordam com a buzina do trem.
Piuí, Piuí, Piuí, Piuí, Piuí!!!!
Alberi L. De Cezaro



5 comentários:

  1. Alberi que maravilha de poesia!

    Coisa linda, vocês estão saindo ótimos poetas!

    O blog de vocês está muito lindo, e estas produções de vocês só vem enriquecer. Parabéns

    Abraço
    Lisiane

    ResponderExcluir
  2. Bili, Não é preciso nem comentar... me emocionei mesmo, confesso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olha que "lá vem o trem, fumegando, apitando e chamando os que sabem do trem..."
    Ficou linda Bili!!!!!
    Abraços
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Saudades de ver e ouvir o trem passar todos os dias... mas a vida é assim é como um trem não pode parar! bjao meus queridos Ira e Bili

    ResponderExcluir
  5. É verdade Fabi nós vivemos isso diariamente, esperamos que venham curtir conosco quando quiserem, pois não podemos deixar apagar as boas lembranças...
    Abraços! Ira e Bili

    ResponderExcluir