quinta-feira, 28 de abril de 2011

Temos muitas variações linguísticas em nosso País, como mostra o texto abaixo:

Tipos de assaltantes brasileiros

Assaltante Nordestino: Ei, bichim...Isso é um assalto...Arriba os braços e num se bula num se cague e num faça munganga..Arrebola o dinheiro no mato e não faça patim se não enfio a peixeira no teu bucho e boto teu fato pra fora...Perdão meu Patim Ciço, mas é que eu tô com uma fome da moléstia.
Assaltante Mineiro: Ô sô, prestenção...isso é um assarto, uai...Levanta os braços e fica quetim quesse trem na minha mão tá cheio de bala...Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje.Vai andando, uai! Tá esperando o que, uai!
Assaltante Gaúcho: O ooo guri, ficas atento...Bah, isso é um assalto...Levantas os braços e te aquieta, tchê! Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê. Passa os pilas pra cá! E te manda a la cria, senão o melão vai queimar.
Assaltante Carioca: Seguiiinnte, bicho...Isso é um assalto...Passa a grana e levanta os braços rapá...Não fica de bobeira que eu atiro bem pra daná...Vai andando e se olhar pra trás vira presunto.
Assaltante paulista: Ôrra meu...Isso é um assalto, meu ...Alevanta os braços, meu...Passa a grana logo, meu...Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bileteria aberta pá compra os ingresso do jogo do Curintia, meu...Pô,se manda,meu...
Fonte:Polígrafo do Universitário, profº Roger Rouffiax

Um comentário:

  1. Bem legal, esses assaltantes são demais, não é mesmo? Gostei de ver a referência (material de onde foi retirado o texto).
    Abraços []
    Kátia

    ResponderExcluir